PMs são acusados de agredir adolescentes e um deles fica cego

pimenta spray PM jovens


 Policiais Militares são acusados de agredir três adolescentes com socos e spray de pimenta, no Residencial Nova Teresina, zona Leste de Teresina.

De acordo com as vítimas, a agressão teria acontecido sem motivo e um dos jovens, que é deficiente e tem apenas 17 anos, perdeu a visão de um olho. "Tinha ido apenas na mercearia e quando retornava para casa, na companhia de dois amigos, fui abordado pelos policiais. Um deles abriu meu olho e jogou o spray", disse o adolescente.

A outra vítima, de 14 anos, revela ainda que os policiais o agrediram com socos e que esta não é a primeira vez que as agressões acontecem.

O Comando da Polícia Militar já recebeu a denúncia e informou que Corregedoria abriu sindicância para apurar o caso. De acordo com o coronel da PM, Sidney Pires, o spray de pimenta só deve usado em situações graves. "O spray é uma arma não letal, que deve ser utilizada antes da arma de fogo. Ou seja, somente quando o policial sentir sua integridade física ameaçada", explica o coronel.

Fonte: TVclube

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: