PMs pernambucanos acusados de assassinato no PI serão julgados

PMs PE julgamento PI


Quatro policiais civis naturais de Petrolina, no Pernambuco, acusados de ter assassinado José Alfredo da Silva Irmão, vulgo “Zé Pequeno”, em um confronto ocorrido no dia 25 de janeiro de 1998, por volta das 05h00 na cidade de Patos do Piauí, serão levados a Júri Popular no próximo dia 07 de junho, em Jaicós.
Segundo peças da denúncia movida pelo Ministério Público, o confronto teria ocorrido durante diligências da Polícia Civil na cidade de Patos do Piauí, que objetivavam capturar “Zé Pequeno”, acusado de assassinar dias antes três pessoas da mesma família, sendo um pai e duas filhas, na cidade pernambucana de Petrolina, supostamente por causa de uma dívida.

Segundo consta na denúncia, os policiais foram recebidos a tiros pelo fugitivo, que se encontrava escondido na residência dos pais na cidade piauiense. No violento tiroteio entre policiais e Zé Pequeno, o mesmo foi atingido com um tiro na cabeça, tendo morte imediata.

Mais de 13 anos depois do fato, os policiais civis Antônio Carlos da Silva, Flávio Antônio Maia de Sousa, Aílton Correia de Melo e Sérgio Olímpio de Sousa Barros, que respondem o processo em liberdade, serão submetidos a julgamento pelo Egrégio Tribunal Popular do Júri. O julgamento está marcado para às 09h00 do dia 07 de junho, no auditório do Fórum da Comarca de Jaicós.
 

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: