Geral

PMs da Força Tática apreendem arma de fogo em Cocal

dupla apreensão arma Cocal-pi

Sábado - 07/03/2015 às 17:03



Por volta das 17h horas de sexta-feira (06/03), na PI-213, próximo a localidade Jacarandá, zona rural de Cocal do Piauí, dois homens foram detidos e logo em seguida conduzidos a Delegacia de Policia Civil da cidade, após serem flagrados por uma equipe da Força Tática da Policia Militar do Piauí, portando um revolver calibre 38, marca Taurus, contendo cinco munições intactas e um canivete.

De acordo com informações do Capitão Bernardo, comandante da guarnição, a equipe abordou um veiculo modelo Ford Corrier, de cor branca, ocupado por duas pessoas, durante uma operação rotineira realizada na divisa entre os estados do Piauí e Ceará, que visa apreender drogas, armas e veículos roubados. Ao revistar o automóvel, foi encontrado o revolver debaixo do banco do motorista. O passageiro do carro, um homem de 45 anos, assumiu ser o proprietário da arma.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e os dois ocupantes do veiculo foram conduzidos à delegacia. Após ser ouvido pelas autoridades policiais, o motorista foi liberado. Já o seu colega foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, que conforme o Código Penal Brasileiro é afiançável. A Delegada Daniella Dinali arbitrou uma fiança no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) para sua soltura. O mesmo foi posto em liberdade ainda no mesmo dia após o pagamento e responderá o processo em liberdade.

Fonte: blogdocoveiro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: