PM/PI oferecerá 480 vagas para promoção de cabos e sargentos

vagas promoções cabos sargento


 O governador Wilson Martins irá assinar, ainda esse mês, a autorização de abertura de 480 vagas para a promoção de cabos e sargentos. O número de vagas foi triplicado, antes eram oferecidas apenas 80 vagas nesse tipo de promoção.

“Esse tipo de promoção é um estimulo e valorização desses profissionais. Eles têm na ascensão profissional a forma de construção de uma carreira. A falta de uma promoção acabava por desestimulá-los”, comenta cel. Rubens Pereira, comandante geral da Polícia Militar.

A grande oferta de vagas irá possibilitar a expansão. “Temos muitos soldados e policiais com 30 anos de serviço e que nunca receberam uma promoção. Temos um contingente de mais de quatro mil soldados e a cada ano tínhamos apenas 80 vagas, o que não era suficiente”, explica o coronel.

Serão destinadas 240 vagas para promoção de cabos e 240 vagas para a promoção de sargentos. 20% das vagas serão destinadas para uma seleção interna e os outros 80% para seleção daqueles que possuem tempo de serviço e curso de graduação, que é oferecido pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Buscando cada vez mais a capacitação dos soldados, o Comando Geral da PM irá oferecer dois cursos, que terão início nesta sexta-feira (25). Um dos cursos é para o aperfeiçoamento de praças, onde foram ofertadas 80 vagas. Outras 40 vagas serão oferecidas para a habilitação de subtenente para oficiais da polícia.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: