Política

PMDB terá candidato a presidente da República em 2018

A informação é do vice-presidente do PMDB no Piauí, João Henrique Sousa
Fonte: Da Redação 11/09/2017 09:27
Elmano Ferrer e João Henrique Elmano Ferrer e João HenriqueFoto: Facebook

O ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa não sabe quem será, mas avisou que o PMDb terá candiodato a presidente da República nas eleições do ano que vem. O presidente do Conselho Nacional do Sesi, em entrevista ao jornal Notícia da Manhã (TV Cidade Verde), afirmou que o governo de Michel Temer se fortalece e, nesse cenário político, o momento é propício a uma candiatura do PMDB em 2018.

"No desfile do 7 de Setembro, quando participei no palanque presidencial em Brasília, conversei com o presidente [Temer] e todos que estavam lá. Vi manifestações extremamente importantes no sentido de que o PMDB, à medida que o Governo do presidente Temer se fortalece, a situação econômica do país passa por mudanças positivas, as reformas são feitas e há expectativa de aprovar a reforma da previdência. Neste cenário, o que eu ouvi, é que o PMDB dificilmente chega a 2018 sem apresentar um candidato próprio à Presidência da República", acredita.

Em relação ao Piauí, João Henrique Sousa afirma que o PMDB discute fortemente a questão de ter ou não candidato, embora a maioria do partido queira a continuidada da aliança com o PT. "A maioria do partido quer estar coligado com o PT, mas não é o que eu vejo no interior do Piauí. Não vejo isso na base do partido. Vejo isso de forma efetiva só com alguns deputados estaduais", minimiza.

O PMDB, acrescenta João Henrique, já tem um pré-candidato a governador: ele "Tenho andado pelo Estado, conversado com o partido e me colocado à disposição para enfrentar uma eleição e dizer que o Piauí precisa de uma outra opção", defende.

Comentários