Política

PMDB reúne executiva estadual para receber Elmano Ferrer

Senador vem protelando a filiação, que vai ser decidida após reunião em Brasília

Terça - 17/01/2017 às 15:01



Foto: Reprodução/Google/GP1 Reunião na sede do PMDB
Reunião na sede do PMDB

A Executiva Estadual do PMDB reuniu suas principais lideranças na manhã desta terça-feira (17), na sede do bairro São João, na zona Leste de Teresina, pare receber o senador Elmano Ferrer, que vem protelando a filiação ao partido.  “Esta é uma visita de cortesia... Mas, estamos conversando”, disse Elmano ao chegar para reunião.

Elmano Ferrer adiantou que no Piauí está tudo certo. “Agora em Brasília acho que deva ocorrer, a partir da próxima semana, um novo diálogo, com as lideranças peemedebistas. Vamos aguardar os acontecimentos”, desconversou o senador.

O presidente do PMDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, explicou que o PMDB tem insistido na filiação pela liderança que representação  Elmano Ferrer na capital e no interior do Piauí.

“É um grande líder do Piauí, um político respeitado. Para nós, seria uma honra poder contar com ele no PMDB. Mas, isso é uma decisão pessoal dele. Convite é o que não tem faltado. Temos dialogado mais de forma pessoal e hoje será um diálogo mais institucional, com todo o partido”, Marcelo Castro, sobre a visita de Elmano Ferrer ao PMDB.

Também estavam presentes à reunião os deputados estaduais Severo Eulálio, Pablo Santos, João Mádison, Zé Santana, Juliana Moraes Souza e Themístocles Filho, ex-deputados Mauro Tapey e Warton Santos. O vice-presidente João Henrique Sousa não apareceu na sede do PMDB para participar do encontro.

Pressa

“No Piauí não tem dificuldade quanto a filiação. Ele está conversando com PMDB nacional e espero que estas conversas não demorem muito”, insistiu o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho.

O deputado João Mádison afirmou que o senador pode ser tudo que ele quiser no PMDB. “Estamos de braços abertos para recebê-lo. Nesse momento,  ele poderá ajudar muito o governador para carrear recursos para o Piauí. Ele vai ser muito importante neste processo”, acreditou o líder do PMDB na Assembleia

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: