Política

Wellington empossa quatro indicados do PMDB na 2ª feira

Assumem Zé Santana (SASC), Pablo Santos (Fupiserh), Castro Neto (DER-PI) e Leonardo Sobral (PCPR)

Sexta - 03/03/2017 às 18:03



Foto: Reprodução Marcelo Castro com Wellington Dias
Marcelo Castro com Wellington Dias

Uma reunião no final da manhã desta sexta-feira (3), no gabinete do governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak - encerrada por volta de 13h - selou o acordo entre PMDB e PT. O deputado federal Marcelo Castro confirmou a indicação de quatro nomes do PMDB para compor o governo Wellington Dias já na próxima semana.

Vão tomar posse na segunda-feira (6), às 10h30, no Salão Branco do Palácio de Karnak, os deputados estaduais Zé Santana, que assume o lugar de Henrique Rebelo na Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC), e Pablo Santos, filho do ex-deputado estadual Warton Santos, na Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH); além de Castro Neto, filho de Marcelo Castro, que vai para a diretoria-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), ocupando o cargo que era de José de Araújo Dias, tio de Wellington Dias, e Leonardo Sobral, que assume a coordenação do Programa de Combate á Pobreza Rural), substituindo a Francisco Ribeiro.

“O acordo selado hoje foi pensado, estudado e analisado com muita responsabilidade, pensando no Piauí”, ressaltou o deputado Marcelo Castro, lembrando que PMDb e PT estiveram sempre juntos nos últimos governos, exceto na Wilson Martins, quando o partido indicou Antonio José de Moraes Souza Filho, a vice-governador.

O deputado federal confirmou que PMDB e PT estarão juntos nas eleições de 2018, inclusive indicando o nome do vice-govenador na chapa majoritária. O nome cotado para formar a chapa com Wellington Dias é o  do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, um dos principais articuladores da aliança, junto com Marcelo Castro, que preside o PMDB no Piauí.

Troca-troca

Com a volta de Henrique Rebelo ao plenário da Assembleia Legislativa, deixa o mandato o suplente Antonio Uchoa (PRTB). Outros Dois suplentes assumem cadeiras no parlamento estadual; Mauro Tapety (PMDB) e Ismar Marques (PSB), partidos que formavam a coligação com PSDB, PCdoB, PSD, PRB e PDT. 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: