Política

Vídeo: PMDB do Piauí reage à ameaça de Jucá de intervenção

Quarta - 09/08/2017 às 16:08



Foto: Felipe Cardoso FUG/PMDB Romero Jucá com João Henrique e prefeitos piauienses
Romero Jucá com João Henrique e prefeitos piauienses

Os deputados estaduais  do PMDB reagiram a ameaça de intervenção nos estados, feitas pelo presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá,  que afirmou, em entrevista na terça-feira (8), durante visita de 17 prefeitos  do Piauí à sede do partido em Brasília, que não faz sentido alianças com partidos que atrapalham o Brasil, citando o PT e o PCdoB. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, afirmou que estão dando muita importância a esse assunto, mas que o PMDB sempre ouviu as suas bases e decidiu com a maioria. Themístocles Filho lembrou que os prefeitos foram a Brasília, mas para tratar de assuntos dos municípios com o presidente Michel Temer e aproveitaram para conhecer a sede do PMDB na capital federal.

Prefeito e lideres do PMDB do Piauí com Michel Temer em Brasília
Prefeitos e lideres do PMDB do Piauí com Michel Temer em Brasília

Os deputados João Mádison e  Mauro Tapety também comentaram a fala de Jucá, lembrando que a maioria dos líderes do partido, inclusive prefeitos e vereadores, apoiam a aliança com o governo Wellington Dias. 

Mauro Tapety desconversou, afirmando que Jucá não disse nada demais, apenas que o PMDB deve lançar candidatura própria nos estados onde o candidato do partido tenha viabilidade eleitoral. João Mádison lembrou que João Henrique Sousa, mesmo com a caravana que fez a várias cidades, não tem respaldo do povo e não alcança 2% de aceitação do eleitorado do Piauí. Mádison disparou: "Romero Jucá manda em Roraima, não manda no PMDB do Piauí".  

Ameaça

Romero Jucá advertiu que há a possibilidade de a direção nacional do PMDB proibir coligações com o PT e o PCdoB nas eleições de 2018. "Exatamente para não ter a condição de a gente ser adversário aqui, estamos enfrentando uma luta grande, e não tem sentido em qualquer estado se juntar ao PT e PC do B, que são nossos algozes aqui, atrapalharam o Brasil e querem continuar atrapalhando. O PMDB vai ter posições claras e vamos definir isso junto com a base partidária”, avisou Jucá, ao lado do vice-presidente do PMDB no Piauí, João Henrique Sousa.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: