Política

PMDB aguarda convite de WDias para retomar conversa sobre aliança

Quinta - 05/01/2017 às 21:01



Foto: Montagem/Paulo Pincel Marcelo Castro
Marcelo Castro

Enquanto o deputado federal Júlio César Lima e os deputados estaduais do PSD se trancavam no gabinete do governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, do outro lado do rio Parnaíba, ao lado do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela Lessa, o presidente do PMDB, deputado federal Marcelo Castro, participava da solenidade de assinatura da ordem serviço das obras da BR 226, em Timon.

Nas entrevistas aos jornalistas, Marcelo tem assegurado uma "ampla e esmagadora” maioria do partido a favor da aliança com o governo do PT. Tanto PSD quanto PMDB estão com o olho grande na candidatura a vice-governador em 2018.

“Eu tenho sentido, pelas reuniões que temos feito, que a ampla e esmagadora maioria é adepta desta tese da união com o governador Wellington Dias... estamos esperando o convite do governador para voltar as conversas”, revelou Castro. O governador Wellington Dias avisou que as conversas com todos os partidos, e não somente com o PMDB, foram retomadas.

Enquanto Marcelo aguarda o convite para uma nova conversa com Wellington, o vice-presidente do PMDB, ex-ministro João Henrique, inicia agora, em 15 de janeiro, em Piripiri, uma maratona de viagens pelo interior do Piauí tentando viabilizar sua candidatura a governador em 2018. 

“O João Henrique é um grande companheiro, um peemedebista histórico, que tem o legítimo direito de pleitear qualquer candidatura dentro do partido. Cabe a ele viabilizar sua candidatura. Mas, pelo que eu vejo, a manifestação é no sentido de união a Wellington Dias”, insistiu Marcelo Castro.

Segundo ele, existem apenas duas vozes que já se manifestaram contra essa aliança: o próprio João Henrique e a deputada estadual Juliana Moraes Souza.

Impeachment

Para Castro, o assunto “cassação”, bem como traição e desconfiança fazem parte do passado. “É claro que tem influência, mas a gente trabalha com o real. O PMDB é o partido da governabilidade e está aqui para servir o país e o governo... O partido inclusive tem apoiado o governador na Assembleia”.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: