Geral

PM recebe 91 etilômetros para usar em blitz

Polícia Militar Blitz Bafômetros

Quinta - 09/06/2011 às 18:06



Foto: CCom Os etilômetros serão usados nas Blitzen da Polícia Militar do Piauí
Os etilômetros serão usados nas Blitzen da Polícia Militar do Piauí
O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), nessa quarta-feira (8), fez a entrega de 100 etilômetros, popularmente conhecidos como bafômetros, à Polícia Militar do Piauí, após verificação metrológica do Inmetro para garantir a confiabilidade na medição quantitativa de teor alcoólico. Dos 100 instrumentos verificados, 91 foram aprovados e apenas nove reprovados por problemas mecânicos. Aqueles que apresentaram defeito foram notificados para reparos e encaminhados à Polícia Militar para os devidos reparos.

Os etilômetros foram selados e certificados pelo Imepi e entregues à PM para utilização imediata nas operações de trânsito. A redistribuição dos instrumentos já certificados acontece de acordo com a necessidade da polícia. “A utilização dos etilômetros é diária e reforçada durante blitz e operações em cidades do interior do Estado, ou ainda em caso de acidente envolvendo pessoas sob suspeita de embriaguez”, afirmou o comandante Castelo, da Ciptran, que acompanhou de perto toda a operação.

De acordo com Messias Júnior, diretor geral do Imepi, a parceria com a Polícia Militar é uma ação conjunta do Governo do Estado, com determinação do governador Wilson Martins. “Estamos seguindo essa determinação de que os órgãos trabalhem em conjunto. A certificação dos etilômetros garante que o trabalho da polícia seja realizado com segurança”, disse.

A certificação do Inmetro é válida por um ano e é a garantia que os laudos emitidos em teor alcoólico são verídicos e, nesse sentido, não poderão ser contestados.

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: