PM realiza curso de capacitação para mais de 300 policiais

curso PMs capacitação realiza


 Com o intuito de proporcionar capacitação para policiais lotados no cargo de segundo-sargento, a fim de que estes ascendam na carreira policial, o Comando de Polícia Militar do Piauí iniciou ontem (3), o curso de aperfeiçoamento de sargentos na modalidade a distância. O curso contemplará 303 policiais, que terão a oportunidade de aumentar as suas patentes e, por consequência, seus rendimentos.

Segundo o comandante geral da PM, coronel Gerardo Rebelo, a realização de cursos de capacitação segue uma das metas impostas pelo governador Wilson Martins, que tem como objetivo a valorização do policial, além da melhoria dos serviços de segurança para a população. “O curso possui uma ferramenta online e outra pedagógica, fazendo com que o policial não precise sair de sua unidade para estudar”, ressalta.

O curso de aperfeiçoamento conta com o apoio de quatro polos de ensino a distância, localizados nas cidades de Teresina, Picos, Floriano e Parnaíba. Durante as aulas serão exploradas temáticas como direitos humanos, noções sobre o trabalho de polícia comunitária, dentre outros assuntos.
“Estamos realizando a capacitação dos recursos humanos, aliado com a implementação de novas tecnologias e os serviços de inteligência para a disponibilização de um serviço de melhor qualidade para a sociedade piauiense”, enumera coronel Gerardo Rebelo.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: