Polícia

Quadrilha é presa dentro de baú de caminhão; vídeos!

Houve troca de tiros, quatro foram baleados, seis presos e três mortos em Santa Luzia do Paruá (MA)

Terça - 04/12/2018 às 20:12



Foto: PM-MA O caminhão e os assaltantes presos pela PM-MA
O caminhão e os assaltantes presos pela PM-MA

Uma ação ousada acabou com 13 assaltantes e um motorista presos, feridos ou mortos. O caminhoneiro identificado como Belírio Luis Risório, do Estado do Mato Grosso, foi contrato para fazer o resgate da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil na semana passada na cidade de Bacabal (MA). O veículo acabou interceptado na noite dessa segunda-feira (3).

De acordo com a polícia, o resgate iria render R$ 300 mil ao caminhoneiro que veio ao Maranhão com a única finalidade de levar os assaltantes até o Estado do Pará. No entanto, o caminhão acabou parado numa barreira polícial na BR- 316, no município de Santa Luzia do Paruá, onde havia 12  PM’s

A carreta e o motorista, considerado pela polícia como integrante do grupo, resgatou os assaltantes em uma fazenda na zona rural do município de Buriticupu, ainda não se sabe a quem pertence esse imóvel que deu abrigo aos bandidos desde a execução do assalto.

No momento da interceptação, o caminhão não parou na barreira policial, e o motorista ainda jogou o veículo para cima dos PM's na tentativa de furar o bloqueio. Houve troca de tiros, quatro foram baleados, outros seis presos e mais três acabaram mortos. Portanto, nessa interceptação à carreta, 13 (treze) bandidos foram capturados ou mortos.

A operação só obteve exito devido a coragem dos PM’s que estavam na barreira de rotina localizada no Centro de Santa Luzia e, também, o rápido deslomento de policiais de municípios vizinhos que deram apoio na ação. Chamados desesperados pelo rádio, outras viatura foram ao local e participaram a abertura do baú, onde encontraram, além dos bandidos, armas munições, coletes a prova de bala, milhõe em dinheiro roubado do banco de Bacabal.


Dentro do carro foram apreendidos 11 fuzis, 2 metralhadoras ponto 50, munição, 17 coletes e uma pistola. Foi encontrado também muito dinheiro armazenado em sacos. As notas em sua maioria de 100 reais seriam embarcadas de avião do interior do Estado do Pará para São Paulo. A quantia não foi divulgada porque ainda será contabilizada pela seguradora.

Não existem maranhenses entre os presos ou mortos. Os bandidos que estavam na carreta interceptada são baianos, sergipanos e a maioria paulistas. O bando, com mais 100 homens, que infernizou  a cidade e levou mais de R$ 100 milhões do depoisto do Banco do Brasil de Bacabal seria chefiado por José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, e fariam parte do Bonde do Maluco, um dos mais violentos da Bahia e um braço do Novo Gangaço, que atuam em vários estados do Nordeste e Norte.

  

Prisão do bando que estava no baú do caminhão
Armamento pesado estava com os bandidos dentro do baú do caminhãoBandido preso
Bandido preso
Bandido preso
Bandido preso
Bandido preso
Bandido preso
Bandidos mortos em troca de tiro com a PM
Os mortos na troca de tiro com a Polícia Militar do Maranhão

Fonte: PM-MA

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: