PM prende no Maranhão cinco integrantes do bando que explodiu agências bancárias em Campo Maior

Os cinco suspeitos foram presos na madrugada de quarta-feira (1º) em Chapadinha


As armas, munição, celulares e droga

As armas, munição, celulares e droga Foto: Divulgação/PM-MA

Cinco suspeitos de integrar a quadrilha que explodiu duas agências bancárias em Campo Maior, a 80 km de Teresina, foram presos na madrugada desta quarta-feira (1º/5) em Chapadinha, no Maranhão. A Polícia Militar do Piauí foi  ao local das prisões e lvantou que ops presos podem ter participado das explosões em Campo Maior, na madrugada de terça-feira (30).

As prisões aconteceram depois de uma abordagem policial. Na revista a um veículo foram encontradas duas pistolas .40, de uso restrito da polícia, além de um carregador de fuzil, dinheiro, celulares e droga [maconha].Dois celulares foram destruídos pelos suspeitos durante a abordagem.

A Polícia Militar analisou o conteúdo das mensagens nos celulares e lá foram encontradas imagens de homens com fuzis, espingardas e revólveres, mas ainda não há uma prova da ligação entre os suspeitos presos e o crime de Campo Maior. Há indícios que levam a essa possibilidade, segundo a PM.

“Ainda não é possível afirmar que eram eles no veículo que deu apoio durante a ação, mas será feito um trabalho de investigação que vai apurar se houve envolvimento deles”, admitiu o major-PM Etevaldo Alves, comandante da Polícia Militar de Campo Maior.

A viatura da PM em Piracuruca Viaturas da PM em Piracuruca                     [Foto: WhatasApp]

Piracuruca

Ainda na noite de terça-feira (30), policiais militares em diligências para prender a quadrilha que roubou o Banco do Brasil
e a Caixa Econômica Federal foram recebidos à bala por bandidos em Piracuruca. Pelo menos dez criminosos em dois carros dispararam ocntra a viatura policial, mas nenhum PM foi ferido.

Os veículos usados pelos atiradores tinha as mesmas características dos  que foram usados na ações que resultou nas explosões de caixas eletrônicos em Campo Maior.

Os policiais estavam na entrada de Piracuruca quando avistaram os criminosos nos dois carros. Ao cruzarem com a viatura, os suspeitos dispararam contra os policiais. Pelo menos cinco tiros atingiram o veículo da polícia. Um dos veículos foi abandonado e os bandidos fugiram a pé pela mata. Um deles conseguiu roubar uma moto e seguir no sentido de Parnaíba.

A Polícia Federal investiga o roubo aos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e ainda não divulgou quanto de dinheiro foi levado pelos bandidos.

O que sobrou da agência bancária em Campo Maior
O que sobrou da agência bancária em Campo Maior, no Norte do Piauí              [Foto: Reprodução/WhatsApp]

    

Fonte: PM-PI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: