Geral

PM-PI perde o cão policial Bradock, um dos melhores do Brasil

Bradock morreu em decorrência da idade, aos 14 anos
Fonte: SSP-PI | Editor: Alinny Maria 24/02/2019 12:15
Bradock em ação da Polícia Militar Bradock em ação da Polícia MilitarFoto: Divulgação/SSP

Morreu, na manhã deste domingo (24), um dos melhores cães policiais Brasil, o Bradock, aos 14 anos de idade. O cão pertencia ao Canil da Polícia Militar do Piauí e foi companheiro de muitas operações.

Segundo o Coronel Márcio, Coordenador de Operações da PM-PI, Bradock era um cão aguerrido e fiel. " Trabalhamos juntos quando estive no BOPE, um dos melhores do Brasil em policiamento, sempre atento e observador", destaca o oficial.

Bradock era da raça Pastor Alemão e segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, o animal faleceu em decorrência da idade. Devido a idade avançada, Bradock foi afastado das atividades, mas era querido no Canil da Polícia Militar e se tornou mascote da entidade.

O coronel Márcio destaca que um cão policial tem um olfato delicado e apurado, umas das características mais apreciadas pela polícia. Ele consegue facilmente discernir um odor específico, mesmo quando existe mais um cheiro ao seu redor. É por isso que farejar drogas é uma das principais funções do cão policial. Além disso, sua rosnado feroz bota medo em qualquer criminoso.

O cão chegou a receber bolsa de sangue, mas não resistiu

Comentários

Apoio: