Geral

PM-PI perde o cão policial Bradock, um dos melhores do Brasil

Bradock morreu em decorrência da idade, aos 14 anos

Domingo - 24/02/2019 às 15:02



Foto: Divulgação/SSP Bradock em ação da Polícia Militar
Bradock em ação da Polícia Militar

Morreu, na manhã deste domingo (24), um dos melhores cães policiais Brasil, o Bradock, aos 14 anos de idade. O cão pertencia ao Canil da Polícia Militar do Piauí e foi companheiro de muitas operações.

Segundo o Coronel Márcio, Coordenador de Operações da PM-PI, Bradock era um cão aguerrido e fiel. " Trabalhamos juntos quando estive no BOPE, um dos melhores do Brasil em policiamento, sempre atento e observador", destaca o oficial.

Bradock era da raça Pastor Alemão e segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, o animal faleceu em decorrência da idade. Devido a idade avançada, Bradock foi afastado das atividades, mas era querido no Canil da Polícia Militar e se tornou mascote da entidade.

O coronel Márcio destaca que um cão policial tem um olfato delicado e apurado, umas das características mais apreciadas pela polícia. Ele consegue facilmente discernir um odor específico, mesmo quando existe mais um cheiro ao seu redor. É por isso que farejar drogas é uma das principais funções do cão policial. Além disso, sua rosnado feroz bota medo em qualquer criminoso. 

O cão chegou a receber bolsa de sangue, mas não resistiu

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: