Geral

PM-PI e Cendrogas discutem tratamento para dependentes

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto tratou em reunião esta manhã, 30, com Dr. Sâmio

Quinta - 30/06/2016 às 21:06



Foto: Paulo Pincel Coronel Carlos Augusto, comandante-geral da PM
Coronel Carlos Augusto, comandante-geral da PM
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto tratou em reunião esta manhã, 30, com Dr. Sâmio Falcão da Coordenadoria de Enfretamento às Drogas (CENDROGAS), sobre uma parceria entre a Polícia Militar, Justiça e Coordenadoria com o objetivo de destinar vagas da rede de tratamento de dependentes químicos para pessoas detidas pela PM.
20160630_CENDROGAS

Uma vez firmada a parceria, usuários de drogas que cometem crimes de menor poder ofensivo poderão escolher serem encaminhados para o sistema prisional ou fazer o tratamento em uma das casas de recuperação participante da rede estadual de tratamento. De acordo com Dr. Sâmio a ideia é converter a pena restritiva de liberdade condicionada ao tratamento da dependência química.

Participou da reunião como integrantes do sistema estadual de enfretamento às drogas, o Coronel RR J. Oliveira, representante dos Conselhos Comunitários, a Major Elizete, coordenadora estadual do PROERD, o Capitão Saraiva, coordenador estadual dos Pelotões Mirins e a Assistente Social Marta Maria, diretora estadual de Políticas sobre Drogas. 

Fonte: PM-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: