Geral

PM persegue no Pernambuco bando que assaltou BB em Simões

PM caça bandidos pernambuco

Quarta - 03/04/2013 às 11:04



 Segundo informações do subcomandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Sidney Pires, uma equipe da PM está na cidade de Ouricuri, Pernambuco, em perseguição aos suspeitos de terem assaltado uma agência bancária em Simões, a 130 quilômetros de Picos.

Na segunda-feira (1º) duas cidades do Sul do estado, Francisco Santos e Simões, distante cerca de 120 quilômetros uma da outra, tiveram suas agências bancárias assaltadas em menos de cinco horas. O delegado regional de Picos Gilberto Franklin, havia levantado a suspeita de os assaltos haviam sido praticados por uma mesma quadrilha, hipótese negada pelo subcomandante.

“Até o momento não tem nada que ligue uma quadrilha à outra. O assalto em Francisco Santos ocorreu por volta de 10h30, de imediato o comandante do batalhão de Picos foi para lá com sua equipe, chegando cerca de 15 minutos depois do ocorrido. Por isso ainda conseguiu apreender o carro utilizado no assalto. No local tinham marcas de pneus de motos, então a gente acredita que parte dessa quadrilha ainda pode estar na região”, explica.

O oficial afirmou que a PM está preocupada e atenta a série de ações criminosas que vem ocorrendo no Sul do Piauí. “O comando da policia está muito preocupada com essa situação no interior. Tanto é que depois dos assaltos em Bom Jesus, nós implantamos a força tática no município. Estamos em fase de treinamento desse pessoal”, informa.

Segundo ele, foram feita reuniões com os Correios, Banco do Brasil, Polícia Federal com o objetivo de planejar metas e estratégias para combater esse quadro no interior do Piauí, principalmente na região sul. “Estamos implementando ações como a criação de uma força tática, a remoção de PMs e o envio de tropas para o Sul do Piauí”, explica.

“O governador já sinalizou e autorizou o comandante a iniciar um processo de seleção para chamar 400 PMs. A grande maioria deve ir para o interior do estado, principalmente sul do Piauí”, finaliza.

Fonte: g1pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: