Irmão de Correia Lima e "Domingão" são presos em Teresina

Eles foram condenados por matar e queimar dois empresários. Zé Correia pegou 33 anos e Domingão 54 anos de prisão


Eles são acusados de participar da morte de dois empresários na década de 90

Eles são acusados de participar da morte de dois empresários na década de 90 Foto: Divulgação

Policiais da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP) em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Corregedoria de Polícia da Polícia Militar, prenderam nessa sexta-feira (12), o Policial Militar José Correia Braga Neto, irmão do ex-coronel Correia Lima, e o ex-policial civil, Francisco Domingos de Sousa, conhecido como Domingão.

De acordo com o coordenador da POLINTER-DICAP, delegado Cadena Júnior, os presos são acusados de participar do assassinato dos empresários Hélio Araújo Silva e Einaldo Liberal Xavier Júnior, na década de 1990, na Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina. “O caso ocorreu na década de 90, os empresários foram mortos a tiros e tiveram os corpos incendiados em seguida”, conta o delegado.

Os policiais deram cumprimento a mandados expedidos pelo Juiz Antônio Nollêto, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina.

Zé Correia e Domingão foram condenados a mais de 33 anos e 54 anos, respectivamente. José Correia Braga Neto vai cumprir pena no Presidio Militar, em regime fechado, já Francisco Domingos de Sousa, vai cumprir pena na Penitenciária Irmão Guido.

O crime foi denominado "Caso Queimados" devido aos empresários serem sequestrados, amordaçados, assassinados a tiros na cabeça e ainda tiveram o corpo carbonizado. 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: