Geral

PM inicia amanhã Operação Presença

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) inicia nesta sexta-feira, às 9h, no QCG, no bai

Quinta - 21/01/2016 às 14:01



Foto: Paulo Pincel Coronel Carlos Augusto, comandante-geral da PM
Coronel Carlos Augusto, comandante-geral da PM
 O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) inicia nesta sexta-feira, às 9h, no QCG, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina, a Operação Presença, que vai colocar nas ruas 150 policiais militares em 50 viaturas, circulando nos pontos com grande circulação de pessoas na capital.

“O que nós iremos fazer é colocar viaturas em pontos estratégicos da cidade, levando em consideração alguns aspectos: O primeiro é o posicionamento dessas viaturas em trajetos nos quais a população faz, para uma melhor visualização e reconhecimento dos pontos de apoio; o segundo, é que as viaturas devem se posicionar em locais estratégicos, onde as ocorrências são mais freqüentes”, ressaltou o comandante-geral da PM, coronel Carlos Augusto.

Todas as viaturas escaladas para atuar na operação contarão com número de telefone e do aplicativo WhatsApp próprio, para facilitar o acesso da população. A medida agiliza o trabalho ostensivo da PM, facilitando a apreensão de criminosos.

A operação passa a acontecer de forma permanente e, aos fins de semana, deve se concentrar em pontos onde há movimentação de pessoas, sobretudo à noite, como casas de shows, bares e restaurantes. As viaturas não ficarão totalmente paradas. A cada hora, eles se deslocarão para outro ponto, previamente definido, formando uma rota constante.

Fonte: CCom/Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: