Polícia

PM é salvo por fivela de cinto em tentativa de homicido em delegacia

Um detido tomou a arma do policial e atirou, mas por sorte a bala atingiu primeiramente a fivela

Quarta, 02/01/2019 às 13:01



Foto: Divulgação/PM Policial é salvo por fivela de cinto
Policial é salvo por fivela de cinto

Um cabo da Polícia Militar do Piauí foi salvo pela fivela do cinto de sua farda após sofrer tentativa de homicídio dentro da Delegacia de Batalha, na região Norte do Estado. O PM fazia a guarda de um detido quando o suspeito puxou a arma do policial e atirou, mas por sorte a bala atingiu primeiramente o colete e depois a fivela do cinto, evitando que o policial ficasse gravemente ferido. 

De acordo com o delegado Dennis Sampaio, titular da delegacia de Batalha, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que um homem estaria se automutilando. A PM chegou até o homem e o levou para o hospital, e após realizar os curativos, o homem foi levado para a Delegacia para que a polícia tentasse identificá-lo, pois ele não portava nenhum documento. Na delegacia, enquanto o cabo fazia a guarda, o homem tomou a arma e atirou contra o policial. 

O PM foi atingido na região do abdômen e submetido apenas a sutura e passa bem. Se não fosse a fivela do cinto, o policial poderia ficar gravemente ferido. Até o momento o suspeito não foi identificado e será interrogado novamente nesta quarta-feira (2). Ele será autuado por tentativa de homicídio. 

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: