PM deve ampliar e modernizar o sistema de radiocomunicação

A Secretaria de Estado da Segurança do Piauí deve ampliar o serviço oferecido de radiocomunicação n


A Secretaria de Estado da Segurança do Piauí deve ampliar o serviço oferecido de radiocomunicação nas viaturas da Polícia Militar do estado. Um acordo de cooperação entre o Exército Brasileiro e a Secretaria Nacional de Segurança Pública vai oferecer a Teresina o Sistema de Radiocomunicação Digital Troncalizado (SDRT), que consiste em melhorar a comunicação nas ações integradas de combate à violência. O serviço foi utilizado nas cidades sedes durante a Copa do Mundo no Brasil em 2014.

De acordo com o secretário da Segurança, Fábio Abreu, a doação de equipamentos digitais por parte do Exército já estava previsto e deve atender as reivindicações dos policiais militares que reclamam da abrangência do equipamento atual. “Em algumas áreas da cidade, técnicos nos informaram que nós só temos um site que atende toda capital. Com essa dificuldade, já estamos trabalhando para que mais um site seja criado e possa nos ajudar na ampliação do trabalho desenvolvido atualmente”, disse Abreu.

Com o recebimento de novos equipamentos digitais que vão substituir os analógicos, outros municípios serão beneficiados com os aparatos que atendiam a capital, fazendo com que o serviço seja ampliado para outras regiões do estado. “O interior deve receber todo o material que estava atendendo a capital. Nossa intenção é que outras cidades também tenham uma comunicação dentro desse sistema. Estamos conversando com o comandante da Polícia Militar para que isso ocorra o mais rápido possível”, completou o secretário.

A radiocomunicação é um serviço que transmite mensagens criptografadas por voz e não permite que outras pessoas tenham acesso, agilizando atividade policial no combate a violência e atendimento das diligências. O acordo também beneficiou as cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

Fonte: Secretaria da Segurança

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: