Geral

PM atingido por tiro em assalto no Centro pode perder os testículos

PM Assalto testículos balaço

Sexta - 05/12/2014 às 18:12



Foto: Luiz Brandão Uma multidão ficou tentanto reconhecer as vítimas do assalto e dificultou o trabalho da PM
Uma multidão ficou tentanto reconhecer as vítimas do assalto e dificultou o trabalho da PM
Um assalto ocorrido por volta do meio dia deste sexta-feira (05.12), no cruzamento das ruas Areolino de Abreu com simplício Mendes, no Centro de Teresina, deixou o policial militar Zé Bezerra, 34 anos, e a jovem Waite de Sousa, de 29, ferida bala. A moça foi atingida na perna. A bala passou de raspão. Já o policial foi atingindo na virilha. O tiro também teria atingido os órgaõs genitais e o militar poderá ficar sem os testículos.

A Polícia cercou o local rapidamente. Mas os bandidos já havia fugido no carro de uma das vítimas. De acordo com um militar que estava no local, dois homens, um que andava numa moto e outro que esperava na esquina da praça Rio Branco, tomaram de assalto o carto da jovem. Ela teria reagido e os bandidos efetuaram saíram atirando a esmo. Um dos tiros atingiu o policial militar, que estava à paisana e anda a com a esposa para fazer compras em loja do centro.

O tiroteio promovido pelos assaltantes causou pânico e muita correria no Centro de Teresina, que nesta época do ano está sempre superlotado de pessoas que querem antecipar suas compras para as festas de fim de ano. Duas viaturas da Polícia Militar fecharam e motos da PM que fazem rodas pelo Centro da cidade fecharam o local.

Uma multidão de curiosos se formou na Praça Rio Branco para tentar conhecer as vítimas. A Polícia Militar teve muito trabalho para isolar o local. Foi proibido tirar fotos das vítimas para evitar que sejam reconhecidas posteriormente pelos bandidos.

O Samu foi chamado para atender os feridos, mas demorou muito e quando chegou ao local os militares já haviam levado o colega ferido para o hospital, porque o caso dele era mais grave. O militar foi atingido na virilha e nos testículos e estava sangrando bastante.

A equipe do Samu, no entanto prestou os primeiros socorros à jovem Waite Sousa numa lojinha ao lado da Praça Rio Branco, para onde foi levada depois de atingida pelo tiro. Já o policial militar, antes de ser levado para o hospital, ficou numa cadeira de uma lanchonete especializada em pastel e caldo de cana. O militar já está sendo operado.

Ainda não há ainda informações sobre o quadro de saúde dele. “Zé Bezerra”, com é conhecido o soldado, perdeu muito sengue, mas saiu do local do tiroteio consciente e falando sobre as características dos dois assaltantes.

Um garoto de 10 anos de inicia A.P.L, contou aos policiais que estavam no local que os dois homens, um alto, moreno e com tatuagem num braço teria sido o responsável pelos disparos. O que pegou carro da vítima também é moreno, baixo e cabelo curtinho. Segundo o garoto, que a Polícia não deixou fotografar, também portava uma arma.

Tanto o policial militar quanto a jovem atingida pelos tiros dos assaltantes foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina – HUT.

Fonte: Luiz Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: