Geral

PM assume ter atropelado suspeitos de assaltar lotérica

militar atropelamento bandidos brasileira

Terça - 11/02/2014 às 08:02



 O sargento da Polícia Militar Félix José de Andrade, comandante do policiamento da cidade de Brasileira do Piauí, a 172 km de Teresina, assumiu ter atropelado a dupla suspeita de assaltar a Casa Lotérica da cidade. A revelação contraria a Polícia Civil, que aponta o filho do dono do empreendimento como condutor do veículo no momento da colisão que deixou um suspeito morto e outro ferido na BR-343 no dia 7 de fevereiro.

“Eu estava no carro com o filho do proprietário da lotérica assaltada. Quando nos aproximamos (durante a perseguição) dos assaltantes, eles tentaram nos trancar. Em consequência disso, eu joguei o carro que estava dirigindo para cima da moto, pois um dos assaltantes tentou atirar na gente”, contou o sargento.

Ainda segundo o policial, ele estava a uma velocidade de aproximadamente 100 km/h e com a colisão um dos suspeitos caiu no capô do veículo e o outro na pista, esse último morreu no local. “Eles tentaram atirar, com isso colidi contra a moto na tentativa de interceptá-los. Considero que foi um acidente”, afirmou Félix.

A diligência era feita no carro do dono da loteria, Carlos Ramos. O proprietário do estabelecimento assaltado, disse que o militar estava em seu carro porque a viatura da cidade estava sem combustível e não tinha condições para perseguir os suspeitos.

“Quando houve o assalto eu avisei para o sargento e pedi ajuda, ele disse não tinha como perseguir os bandidos porque o carro estava sem gasolina, pois o estado tinha cortado a verba. Além disso, a viatura é velha. Dessa forma, eu ofereci um carro para que ele atendesse a ocorrência”, relatou o empresário.

Em entrevista ao G1, o sargento Félix de Andrade confirmou que o veículo estava sem condições de atender a ocorrência. "Fui no carro do empresário porque a viatura da cidade estava quebrada. O dono da loteria me ofereceu seu carro e eu aceitei", contou o policial.

O delegado Gustavo Jung, que conduz a investigação, afirma que não ter conhecimento sobre a o fato revelado por Félix e diz que só terá novidades sobre o caso na quinta-feira (13). "Pegaremos o depoimento de outras pessoas e assim teremos todos os detalhes", disse.

Entenda o caso
No dia 7 de fevereiro, dois homens assaltaram uma Casa Lotérica na cidade de Brasileira, a 172 km de Teresina. Segundo a polícia, os suspeitos roubaram a moto do vereador da cidade Silvino Ribeiro e empreenderam fuga em direção a cidade de Piripiri.

Segundo a Polícia Civil, o filho do dona da empresa pegou um carro da família e saiu em perseguição aos dois criminosos, se envolvendo em um acidente onde um dos suspeitos morreu na hora e outro ficou com ferimentos graves.

O caso é semelhante ao de uma mulher que também atropelou e matou um assaltante no dia 16 de novembro de 2013, na Zona Leste de Teresina. De acordo com a polícia, o fato aconteceu após uma perseguição. O homem identificado como Rafael da Costa Barros, 30 anos, teria assaltado a mulher no bairro Morada do Sol. A motorista, que dirigia um veículo modelo Sentra, saiu em perseguição ao assaltante até a Vila Uruguai.

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: