Política

PM agradecem apoio de deputados

Uma comissão formada por representantes da Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Teresina, re

Quinta - 10/12/2015 às 20:12



Foto: Caio Bruno/Alepi Policiais militares foram recebidos pelos deputados na Assembleia Legislativa
Policiais militares foram recebidos pelos deputados na Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), recebeu nesta quinta-feira (10), o vereador R. Silva (PP) e outros militares, que tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça acusados de insubordinação, ameaça, difamação e outros crimes, quando participavam do movimento "Polícia Legal". Os militares foram agradecer a intermediação dos deputados durante as negociações que culminaram na revogação das 15 prisões.

Um grupo de deputados esteve com o desembargador Raimundo Eufrásio, presidente do Tribunal de Justiça, na semana passada, para pedir sensibilidade ao Judiciário e evitar as prisões de pessoas de bem, que apenas reivindicaram direitos.

Representantes da Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Teresina, Ordem dos Advogados do Brasil, Associações de Policiais e Bombeiros Militares, além dos secretários de Segurança, Fábio Abreu; de Justiça, Daniel Oliveira, e coronel Júlia Beatriz (Gestão de Crise da PM) vai negociar um acordo com a corporação. 

O Polícia Legal foi deflagrado no dia 28 de novembro, exigindo mudanças na legislação dos militares, melhorias das condições de trabalho e de salário. Após a decretação das prisões, os militares suspenderam o movimento.

Na segunda-feira (7), o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, concedeu três decisões favoráveis aos acusados, inclusive Alder César Araújo Ramos, o único preso. Além dele, foram expedidos mandados de prisão contra Diego Gomes Melo, Carlos Augusto de Pinho Santos, Flaubert Rocha Vieira, Raimundo Nonato Peireira Filho, Cícero Ivo dos Santos, Edivaldo Torres Batista, Marcioneide das Chagas Barbosa, Marcelo Anderson Alves Pereira, Francisco Carlos da Cruz Silva, Agnaldo José de Oliveira, Ramon Valadares Moura, Úrsulo de Brito Jucá, Waldeir Ribeiro Gonçalves e Leandro Meneses Basílio Ferro Gomes.

Também na segunda-feira, o desembargador Oton Mário José Lustosa Torres, decretou a ilegalidade da greve e determinou que os policiais militares e bombeiros militares retornassem ao trabalho, sob pena da aplicação de multa diária de R$ 10 mil para a Associação Beneficente de Cabos e Soldados (Abecs) e outras entidades que participavam dos protestos.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: