Política

Plenário aprova cidadania piauiense para Gilberto Kassab

O deputado eleito Henrique Pires também receberá o título de cidadão do Piauí

Terça - 27/11/2018 às 22:11



Foto: Assessoria Júlio Cesar, Elmano Ferrer, Giblerto Kassab e Themístocles Filho
Júlio Cesar, Elmano Ferrer, Giblerto Kassab e Themístocles Filho

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, nesta terça-feira (27) alguns Decretos de Projetos Legislativos que concedem títulos de cidadania piauiense a autoridades e personalidades. Entre eles, o que concede o título ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, proposto pelo presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB) e do deputado Georgiano Neto (PSD). Todos as propostas foram aprovadas também em plenário

“Ele ocupou cargos importantes no nosso país e tem relevantes trabalhos prestados ao Estado do Piauí, no qual nós destacamos o projeto Internet para Todos que, graças a uma ação do deputado federal Júlio César e outros parlamentares do Estado, conseguimos priorizar o Piauí e o Estado de Roraima para que fossem os pioneiros na instalação e funcionamento desse projeto que é revolucionário e que vai levar tecnologia e dignidade às famílias mais carentes”, discutiu o deputado autor da matéria, Georgiano Neto.

Também de autoria do deputado Themístocles Filho, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadania ao ex-presidente nacional da Funasa e deputado estaudal eleito, Henrique Pires, que é natural do Estado do Pernambuco. Henrique Pires também foi secretário nacional do Turismo e secretário nacional do Saneamento Ambiental no Ministério das Cidades. 

Quem também deve receber o título é o desembargador José Afrânio Vilela, vice-presidente do TJ de Minas Gerais, por proposição do deputado Fernando Monteiro (PRTB), que também foi aprovado em plenário. Já o título de cidadania para o advogado Helbert Maciel, proposto pelo deputado Wilson Brandão (PP), foi aprovado pela Comissão, mas ainda será analisado em plenário. A proposta do decano não foi colocada em votação no plenário porque ele não estava presente.

Utilidade Pública – Também vota aprovados os Projetos de Lei que reconhecem a utilidade pública da Associação Momentos Pro Entes AME, e a Associação de Moradores do Bairro Boa Vista, em Picos. O primeiro Projeto é de autoria da deputado Flora Izabel (PT) e o segundo, de autoria do deputado Nerinho (PTB). A proposta da deputada foi também aprovada em plenário. 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: