Geral

Plano para desenvolver Piscicultura no Entre Rios será lançado nesta terça

Será realizado nesta terça-feira (17), no Auditório da SDR, o lançamento do Plano de Ação da Piscicultura do Território Entre Rios do Piauí.

Segunda - 16/01/2017 às 18:01



Foto: Jorge Henrique Bastos Visita a Unidade de Piscicultura da UFPI de Parnaíba.
Visita a Unidade de Piscicultura da UFPI de Parnaíba.

Será realizado, nesta terça-feira (17), às 9 horas, no Auditório da SDR, o lançamento do Plano de Ação da Piscicultura do Território Entre Rios do Piauí, com o intuito de divulgar as ações e estratégias estabelecidas para desenvolver a atividade.
O plano a ser lançado foi elaborado pela SDR em parceria com o Banco do Nordeste, Emater, Prefeituras Municipais, Sebrae, Senar, Câmara de Piscicultura e o Colegiado Territorial do Entre Rios, composto por representantes dos 31 municípios que compõem este território.

Este foi discutido, aprimorado e elaborado por meio da realização de diversas reuniões. De início, o plano de desenvolvimento comtemplará seis municípios: Demerval Lobão, José de Freitas, Monsenhor Gil, Miguel Alves, Nazária e União. Essas experiências pilotos terão como objetivo analisar os procedimentos necessários e já organizados para fortalecer a piscicultura nestes municípios.

O diagnóstico realizado apontou que o desenvolvimento da atividade está relacionado como pontos a respeito de capacitação para os produtores, melhoria e incremento da infraestrutura a ser utilizada, garantia de financiamento e a criação de canais de comercialização, dentre outros.

De acordo com a diretora de Articulação Comunitária da SDR, Liz Meireles, o lançamento do plano é um importante passo para divulgar as ações previstas e acordadas com diversas instituições parceiras, para o fortalecimento da piscicultura do território. “Liz acrescenta ainda que o plano de ação beneficiará até 300 piscicultores favorecendo momentos de capacitação e o fortalecimento de suas organizações, também prever o aumento de 20% da produção de peixe no prazo de 4 anos. Desta forma pretende-se buscar, principalmente, a inserção destes piscicultores no plano de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Piscicultura promovido pelo Governo do Estado do Piauí”.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: