Plano de saúde é o benefício mais caro para as empresas

Gasto médio com o benefício saltou nos últimos anos e chegou a aproximadamente R$ 3.600 por usuário


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa Foto: Reprodução

As empresas oferecem benefícios para atrair e manter os seus talentos, mas eles também representam um custo importante na folha de pagamento. A assistência médica é o benefício mais oferecido por empresas, 99,8% das companhias pagam plano de saúde aos seus funcionários, de acordo com pesquisa da consultoria. Gasto médio por usuário é de cerca de R$ 3.600.

De acordo com o levantamento, para 25% das empresas, os custos de assistência médica variam de 10,1% a 20% do total gasto com os colaboradores, além do salário. Para 7% das empresas pesquisadas, os custos são superiores a 20%.

Os gastos aumentaram nos últimos cinco anos com o surgimento de novas e caras tecnologias, além do desperdícios na utilização dos planos.

O seguro de vida e a assistência odontológica também estão entre as vantagens mais oferecidos, 94% e 92,4% das empresas respectivamente. Na lista também aparecem os populares vale transporte e vale alimentação, além de benefícios muito desejados, como home office, transporte e clube de lazer.

Segundo a Exame, a Pesquisa de Benefícios da Aon contou com a participação de 536 empresas, com um total de 2,1 milhões de funcionários. 65,9% das empresas pesquisadas são brasileiras. Também foram ouvidas multinacionais dos Estados Unidos (12,9%), França (4,2%), Alemanha (2,8%), Japão (1,9%) e outros países (12,3%).

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: