Arte e Cultura

Plano de Cargos e Salário beneficia servidores da Cultura

Mais de 350 servidores efetivos da Secult serão beneficiados com o PCCS

Segunda - 11/07/2016 às 21:07



Mais de 350 servidores efetivos da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) serão beneficiados com o Plano de Cargos e Salários. O projeto, que já está pronto, será encaminhado ao governador do Estado, Wellington Dias, e depois segue para a Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, na manhã desta segunda-feira (11), durante as comemorações alusivas a um ano de Secult, no Club dos Diários.
 

Mais de 350 servidores da Secult são beneficiados com Plano de Cargos e Salários( Foto: Ascom Secult)

“Já havia uma discussão em torno da implantação do Plano e escolhemos o dia de hoje, já que estamos numa semana simbólica, de comemoração, para anunciarmos que o projeto está pronto. Com isso, o governo vai atender esses servidores, que fazem muito pelo Piauí”, diz Fábio Novo.

O evento, que abriu as comemorações de 1 ano da Secult, também contou com a presença do secretário de Governo, Merlong Solano, do secretário estadual de Administração, Franzé Silva, além de servidores e funcionários das casas de cultura mantidas pela secretaria. “O Plano é um avanço para todos os servidores que, certamente, se sentirão mais motivados”, afirma Franzé Silva.

O presidente do sindicato dos servidores da Secult, Raimundo Bispo, também falou da importância dessa conquista. “Já é um grande passo. Com o Plano, os servidores terão melhores salários e esperamos que o projeto seja aprovado ainda neste ano pela Assembleia Legislativa. É uma ótima noticia”, completa.

A oficialização do Plano de Cargos e Salários dos servidores da Secult dá início à programação de aniversário da Secretaria. À noite, a partir das 19 horas, tem apresentações culturais no Theatro 4 de Setembro e show com a banda Top Gun, no espaço Osório Jr., Club dos Diários.

Fonte: Juliana Nogueira

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: