Pit Bull se solta e estraçalha cachorro de estimação que estava com a

pit bull mata poodle campo maior


Aposentado ainda tentou salvar o cão de estimação

Aposentado ainda tentou salvar o cão de estimação Foto: portalcampomaior

 Um Pit Bull se soltou na noite de  ontem (01/02), por volta das 19h, criando alvoroço e pânico aos moradores do conjunto José de Almeida, seguindo para Quadra N, em direção a casa 3, e matando um cachorro poodle que se encontrava ao lado da dona, a funcionária pública Teresinha Gomes Carvalho, 54 anos.

O cachorro passou por uma criança de seis anos, de iniciais, A.C.S.R, que estava sentada na porta de casa, na Q – N, Casa 4, não a pegou porque viu o cachorro de estimação que estava com a proprietária e partiu para ataca-lo. “Eu estava na calçada com o meu cachorrinho na corda e a criança sentada na cadeira quando o Pit Bull pulou em cima do cachorro e por sorte não pegou a menina”, contou a mulher desolada porque criava o animal com muito carinho há mais de 10 anos.

Ao ver o ataque do Pit Bull ao cachorro próximo de sua esposa o aposentado Joaquim de Araújo Chaves, “O seu Quincas”, 64 anos, correu, caiu, levando um corte que pegou oito pontos no braço e teve outros ferimentos. “Mesmo cortado ainda joguei uma cadeira no cachorro”, contou, ressaltando que ele se espantou e soltou o seu animal que já estava morto.

A coleira do cachorro ficou no chão. A criança salva pelo puldo, conta toda a história do ataque do animal…
Todos da quadra N se comoveram e ficaram espantados com o caso, temendo que novos ataques de Pit Bull ocorram no conjunto José de Almeida onde outros animais da mesma raça são criados, se soltam constantemente e saem pelas ruas matando cachorros. “Este mesmo cachorro já se soltou outras vezes, em uma delas matou outro cachorro de outra vizinha”, declarou a funcionária pública Maria de Fátima Barbosa.

Há menos de um mês, na mesma quadra outro Pit Bull havia se soltado e saiu muro a fora, atacando um cachorro. Os donos os recuperaram e colocaram para dentro de casa. No conjunto José de Almeida estes animais ficam soltos nos muros dos proprietários e na primeira oportunidade que encontram fogem pondo em risco a vida de crianças, idosos, adultos e outros animais que encontram pela frente.

A dona do cachorro que chora muito, desolada ao lado de seu animal morto, disse que vai denunciar o caso às autoridades para que tomem providencias evitando que alguém possa morrer atacados por estes cachorros. O dono do Pit Bull, ser ouvido pela reportagem disse que um amigo chegou a sua residência, entrou, brincou com o animal, e foi para dentro de casa o deixando para trás, esquecendo de fechar o portão que fica com um cadeado aberto, na oportunidade o cachorro fugiu.

Fonte: portalcampomaior

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: