Esportes

Pista de BMX do Residencial Frei Damião será entregue em julho

70% dos serviços já estão concluídos

Terça - 08/05/2018 às 19:05



Foto: Ascom/SDU Sudeste Foto
Foto

Com 70% dos serviços concluídos a obra da pista de Bicicross BMX, localizada no residencial Frei Damião, zona Sudeste da capital, parte para a sua fase final com previsão de entregar para julho de 2018. A obra executada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste faz parte do Plano Brasil Medalhas e está orçada em cerca de R$ 1,5 milhões com recursos oriundos do Ministério do Esporte e contrapartida da Prefeitura de Teresina.

A modalidade BMX, também chamada de Bicicross, é uma corrida com bicicletas especiais, que surgiu na década de 50, na Europa. BMX é um esporte igual ao motocross, só que utilizando bicicletas, já adaptadas para fazer muitas manobras e corridas.

Para dar agilidade à conclusão das obras, que estão na etapa de construção dos obstáculos que farão parte da pista, foram contratados consultores indicados pela Federação Nacional de Bicicross para realizarem avaliações técnicas que irão adequar aos padrões exigidos pelas competições internacionais. O terreno da pista tem uma área de 170m de comprimento por 80m de largura, nos padrões olímpicos e  adequado para a prática esportiva a partir dos cinco anos de idade. A pista terá rampa de largada, portão, retas, curvas e área de chegada.

“A obra, ao ser concluída, certamente trará à zona Sudeste competições esportivas importantes, colocando Teresina no cenário nacional desse esporte. Mais do que isso: a pista fomentará o surgimento e o desenvolvimento de novos talentos no BMX e no ciclismo e incentivará as crianças a praticarem esporte”, ressaltou o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

Ele ressalta que a conclusão da pista e sua apropriação por parte da comunidade será um poderoso agente transformador social e contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população por meio da prática esportiva.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: