Cidade

Pista de Bicicross no Frei Damião está em fase final

A obra ficou orçada em R$ 1,5 milhões e deve ser entregue no final de outubro

Segunda - 10/09/2018 às 20:09



Foto: Reprodução Pista de Bicicross
Pista de Bicicross

Com 90% dos serviços concluídos, a pista de Bicicross BMX, no residencial Frei Damião, zona Sudeste da capital, está em fase final para ser entregue a população. A obra, que faz parte do Plano Brasil Medalhas, está sendo fiscalizada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, e ficou orçada em cerca de R$ 1,5 milhões com recursos oriundos do Ministério do Esporte e contrapartida da Prefeitura de Teresina. A pista deve ser entregue no final de outubro.

A modalidade BMX, também chamada de Bicicross, é uma corrida com bicicletas especiais, que surgiu na década de 50, na Europa. BMX é um esporte igual ao motocross, só que utilizando bicicletas, já adaptadas para fazer muitas manobras e corridas.

“A obra, ao ser concluída, certamente trará à zona Sudeste competições esportivas importantes, colocando Teresina no cenário nacional desse esporte. Mais do que isso: a pista fomentará o surgimento e o desenvolvimento de novos talentos no BMX e no ciclismo e incentivará as crianças a praticarem esporte”, ressaltou o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

O terreno da pista tem uma área de 170m de comprimento por 80m de largura. O espaço tem padrão olímpico e adequado para a prática esportiva a partir dos cinco anos de idade. Durante a obra, foi feita a terraplenagem com redutor de poeira em todo o terreno, a construção das rampas feitas de concreto, colocação de grama batatais em placa e curvas asfaltadas.

Com a obra, o Piauí será o único estado do Nordeste a ter uma pista de bicicross. Ela está sendo construída dentro dos padrões de competições internacionais, com essa só existem três no Brasil.

“A pista é super importante. É um objeto olímpico e, com a construção, daremos oportunidades para muitas pessoas praticarem o esporte. Temos os garotos na zona Sudeste que são prováveis adeptos, assim como o pessoal do mountain bike”, afirma o superintendente.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: