Municípios

Piripiri recebe mutirão de provas práticas do Detran

O mutirão ainda este mês passará por Picos e Parnaíba.
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 05/03/2018 14:25
Prova prática - DETRAN Prova prática - DETRANFoto: Google

Piripiri, cidade localizada a 166 km de Teresina, receberá o mutirão de provas práticas para retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Serão 800 exames realizados nos dias 08 e 09 de março, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). O mutirão ainda passará por Picos, nos dias 15 e 16, e pela cidade de Parnaíba, nos dias 22 e 23 deste mês.

"A expectativa é que sejam realizados 2.400 exames ao fim do mês", informa Sandro Alves, diretor de Habilitação do Detran, complementando que a banca 01 de testes aplica, por dia, 150 exames práticos duas rodas, categoria A, e 250 exames práticos quatro rodas, categoria B, C, D e E.

De acordo com Alves, a programação da banca 02, que é definida de acordo com a quantidade de entrada de processos das cidades que possuem Centro de Formação de Condutores (CFC) ou dos municípios próximos, já está sendo concluída.

O mutirão de provas do Detran é uma forma que o órgão encontrou de agilizar os processos de habilitação, desafogando a demanda da capital e proporcionando aos candidatos uma oportunidade de fazer os exames de forma mais prática e rápida em suas cidades.

De janeiro a dezembro de 2017, o departamento realizou 82 mil testes práticos de percurso e baliza em todo o estado, sendo 35.498 no interior.

Comentários