Pio IX recebe recursos para obras de mobilidade urbana


Obras de mobilidade urbana

Obras de mobilidade urbana Foto: Prefeitura de Pio IX

O município de Pio IX está em fase de recuperação e pavimentação de estradas e ruas que sofreram danos por causa do período chuvoso. Nesta terça-feira (10), a prefeita do município de Pio IX, Regina Coeli, e o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Gilson Alencar, visitaram o início da obra de pavimentação poliédrica no bairro Bolandeira.

A pavimentação iniciou na rua Francisco das Chagas Fortaleza, que somará um total de 258 metros de um novo calçamento nesse trecho do Bairro Bolandeira. 

“Estamos atendendo uma reivindicação antiga dos moradores. Temos recursos garantidos para a pavimentação e recuperação de outras ruas que ainda não foram liberados por conta do período eleitoral, mas logo poderemos usufruir desse benefício para mais obras em Pio IX”, afirma a prefeita Regina Coeli. 

Segundo a equipe da Prefeitura de Pio IX, o município aguarda o projeto "Avançar Cidades", do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, que dá oportunidade para cidades tirarem projetos de mobilidade urbana do papel e o incentivo ao planejamento sustentável com a disponibilização de recursos para sua execução.

“Sabemos que é um processo demorado, mas estamos esperançosos com esse serviço. Na próxima semana, a equipe do projeto Avançar Cidades vai fazer o levantamento em Pio IX para levar até à Caixa Econômica Federal e, assim, atender várias necessidades do nosso município com obras de pavimentação, assim como a construção de um calçadão, rampas e muito mais”, finaliza a prefeita Regina Coeli.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: