Geral

Pink Elephant vai acionar o MP contra policial armado que ameaçou segurança

Suposto policial teria mostrado arma e algemas para seguraças

Segunda - 13/03/2017 às 18:03



Foto: Divulgação Pink Elephant
Pink Elephant

A assessoria de Comunicação da boate Pink Elephant, localizada na zona Leste de Teresina, enviou nota à imprensa nesta segunda-feira, 13, onde denuncia que um homem que se apresentou como policial teria entrado com uma arma no estabelecimento e dado voz de prisão ao segurança do local, na sexta-feira, 10.

A nota informa que a boate fará denúncia formal ao Ministério Público e já solicitou reunião com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, entre outras autoridades policiais. A iniciativa seria para debater regras mais rígidas quanto à liberação da entrada de policiais armados nas casas noturnas.

O homem, que se apresentou como policial, apresentava comportamento constrangedor na boate e os seguranças pediram para que ele se retirasse. Ao sair, ele foi a um carro e quando retornou estava armado e com algemas, dando voz de prisão aos seguranças.  

A direção da boate entrou em contato com o 190 e o caso foi solucionado. Este é o terceiro caso envolvendo má conduta de policiais em ambientes festivos fechados de Teresina. Duas outras denúncias aconteceram, no dia 18 de janeiro, no Chopp Time e em uma das prévias carnavalescas do Iate Clube, no dia 4 de fevereiro.

.Confira a nota na íntegra:

Nota à imprensa - Pink Teresina

Devido ao fato ocorrido nesta sexta 10 de Março em nosso estabelecimento e pelas recorridas vezes que estamos sendo expostos juntamente com outras casas noturnas a estes atos no momento dos nossos eventos por parte de minoria da classe policial informamos que:

1. O policial civil ora informado foi convidado a se retirar da boate conforme prática de segurança do estabelecimento pois seu comportamento social não se adequava ao correto.
2. O policial não reagiu dentro da boate e saiu após pagar sua conta.
3. Após sua saída conforme demonstra nos vídeos de segurança interna o policial reagiu de forma diferente dando voz de prisão ao nosso segurança. Dirigiu-se ao seu carro e voltou a entrada do estabelecimento armado e com algemas.
4. O policial ora citado disse que sairia do local apenas após levar o segurança a central de flagrantes.
5. Nossa gerência ligou para o 190 para contornar a situação.

Informamos que praticamos a política da boa vizinha e temos total respeito a classe dos policiais militares e civis. Os mesmos entram de forma gratuita em nosso estabelecimento. Ocorre que cada vez mais nós e nossos clientes estamos sendo expostos por uma minoria que insiste em usar seu direito de porte de arma juntamente com bebida álcoolica, expondo todos a risco de morte.

Recorridas vezes os estabelecimentos noturnos vêm sendo expostos na Internet por esta prática que consideramos absurda.

Estamos acionando o Ministério Público, reunião com o secretário de segurança do Estado do Piauí além de outras autoridades competentes para que possam nos guiar com regras mais duras nesta questão da liberação da entrada de autoridades policiais de mão armada aos nossos estabelecimentos devido a fato que alguns não estão sabendo lidar com a oferta de bebidas álcoolicas juntamente com a sua profissão.

Agradece,

A direção.

Veja o vídeo:

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: