Esportes

Picos Pro Race superas as expectativas e já conta com 400 inscritos

Sábado - 03/06/2017 às 13:06



Foto: Divulgação Campeões estaduais e nacionais estarão disputando os mais de 80 km duros e técnicos em trilhas inéditas da região montanhosa de Picos
Campeões estaduais e nacionais estarão disputando os mais de 80 km duros e técnicos em trilhas inéditas da região montanhosa de Picos

A direção geral do Picos Pro Race encerrou no dia 1º de junho as inscrições para a super maratona, considerada uma das melhores provas do Norte e Nordeste do país, e eleita por atletas e clubes a melhor prova de mountain bike maratona do Estado do Piauí, no ano passada.  A super maratona já conta 400 ciclistas de vários estados, entre eles: Piauí, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e de São Paulo. O Picos Pro Race acontecerá nos dias 1 e 2 de julho, na região Sul do Piauí, tendo como cidade sede a bela Picos, terra do mel e dos derivados da castanha de caju e maio entroncamento rodoviário do Nordeste. No ano passado, a competição contou com mais de 200 participantes.

O número de inscritos já é recorde em relação às demais etapas do Campeonato Piauiense de Maratona e isso se deve também pelo alto nível organizacional do evento, que chega à sua quarta edição, sempre constando no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, e ainda tendo sido escolhida em 2015 pela entidade máxima do ciclismo nacional para ser o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona, prova que definiu os campeões brasileiros da modalidade. Recorde também porque novamente a prova vale a pontuação máxima na classificação nacional – classe XCM1, o que atrai atletas de várias regiões, tendo até o momento 10 estados inscritos.

“Faltando um mês para a realização da etapa, batemos já o recorde em relação às demais edições e demais etapas do Estado. Após o encerramento das inscrições, continuamos tendo muitas solicitações de atletas que ainda pretendem participar ou não puderam confirmar o pagamento da inscrição e por isso estamos estudando a possibilidade de lançar um lote extra para os que não fizeram suas inscrições no período normal”, adiantou Daniel Freitas, diretor geral e idealizador do Picos Pro Race.

Muitos campeões estaduais e nacionais estarão disputando os mais de 80 km duros e técnicos em trilhas inéditas da região montanhosa de Picos. O Picos Pro Race 2017 tem patrocínio da Audax e Picos Plaza. Co-patrocínio: Gatorade, Omega Bike, Wenzel´s Apicultura, Color Systems e Giro Radical. Apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Picos, Posto Dois Amores, Subway, Fusion, Iron Sports, Skol Ultra, Dr. Filipe Batista. Parceria estratégica: Faculdade R. Sá, +Açaí, Sebrae, Mais Saudável e Virtex. Apoio de mídia: Programa Caminhos e Trilhas. Realização: Naativa.

Confira o vídeo promocional do Picos Pro Race 2017:
https://www.facebook.com/picos.prorace/?ref=br_rs

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: