Esportes

Picos Pro Race promete reunir 350 ciclistas

Fonte: Da Redação | Editor: Da Redação 19/05/2017 12:55
Ciclismo CiclismoFoto: Divulgação

A galera que organiza o Picos Pro Race, considerada a melhor prova de mountain bike maratona do Piauí no ano passado e uma das mais bem organizadas do país, está com os preparativos a mil para o evento, que promete reunir mais de 350 ciclistas de várias partes do país, nos dias 1 e 2 de julho.

A Confederação Brasileira de Ciclismo classificou a prova com maior pontuação na Classe XCM1, que concede valiosos pontos para os atletas que buscam ser campeões brasileiros, além de campeões piauienses. O empresário, organizador de eventos esportivos e ciclista Daniel Freitas, promete um super evento na região de Picos. Esse ano, a largada será do P As inscrições estão abertas no site www.sprinta.com.br/picosprorace e www.naativa.com.br .

As inscrições serão encerradas no próximo dia 1º de junho. Uma das novidades para essa 4ª edição consecutiva do evento é que a arena do evento será no estacionamento do Picos Plazza Shopping, em Picos, com maior infraestrutura para atletas e organização.

Circuito em Valença vai começar

Muita agitação para o Circuito XCO – Fazenda Linhares. O organizador de eventos esportivos Gentyl Linhares, ao lado do diretor técnico da Federação de Ciclismo do Piauí, Zenardo Maia, realiza neste final de semana, 20 e 21 de maio, no município de Valença, a primeira edição do Circuito XCO – Fazenda Linhares.

Com premiação de R$ 10 mil, além de troféus para os cincos primeiros colocados e medalhas para todos os participantes, a prova promete reunir muitos ciclistas, que enfrentarão super desafios na prova já homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí. A prova acontece no domingo (21), pela manhã, no meio de muitas plantações de bananais, mas também com muito down hill e up Hill, além de pedras, areia, cascalho e curvas radicais.

Neste sábado (20), acontecem os treinos livres para os atletas que já estarão chegando no município. Para 2018, a expectativa é que a prova entre para o calendário piauiense, uma vez que o ciclismo no sul do Estado vem crescendo e atraindo cada vez mais atletas federados.

Comentários