Picos: Número de homicídios cresce 12%

De 01 de janeiro a 13 de dezembro deste ano 17 pessoas foram assassinadas na cidade


Disparo de arma de fogo

Disparo de arma de fogo Foto: Reprodução

O número de homicídios registrados em Picos este ano já superou o quantitativo do ano passado. De 01 de janeiro a 13 de dezembro, 17 pessoas foram assassinadas na cidade. O ano de 2016 contabilizou 14 Crimes Violentos Letais e Intencionais.  Dados da Polícia Civil apontam que a maioria das vítimas tinha envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com o delegado titular da delegacia especializada em tráfico e homicídios, Agenor Ferreira Lima, o fato se repete nos casos registrados este ano, onde cerca de 70% deles, existe relação direta com o tráfico.

Foram assassinados este ano em Picos o menor Michael da Silva Barros, de 13 anos; Domingos João Pereira, de 32 anos; João Adeládio da Rocha, de 63 anos; o mototaxista, José Manoel de Sousa; o desempregado, Ubiratan de Moura Menezes, de 32 anos, que era mais conhecido como “Biro”; o ex-presidiário, Marcos Vinicius do Nascimento Santos, de 28 anos; Veronice da Silva Bispo; o vendedor, Felipe Lavor dos Santos, de 26 anos; o caseiro, Francisco Pereira Sobrinho, que era mais conhecido como “Chico de Munda”, de 81 anos; a dona de casa, Jarnicleide de Holanda Leal; o desempregado, Antônio José da Cruz; o desempregado, Wesley de Almeida, de 23 anos, que era mais conhecido como “Ventinha”; o detento, Reinaldo Lopes de Moura, de 32 anos; o ex-presidiário, Wilame da Silva, que era mais conhecido como “Alemão”, de 29 anos; o menor, Marcos Moreira de Lima, de 17 anos; um homem identificado pela polícia civil como “Romero” e o ex-presidiário, José Fontes Caminha, que era mais conhecido como “Gadinho”.

Dificuldades

Ainda segundo Agenor, a maior dificuldade na resolução desses casos tem sido as deficiências encontradas na delegacia. “O reduzido efetivo da Polícia Civil de Picos e a problemática do combustível e da ausência de viaturas tem atrapalhado o nosso trabalho na delegacia de homicídios. No entanto tivemos êxito na elucidação de alguns crimes, mas esbarramos no aguardo de laudos periciais e cumprimentos de ordem de missões”, explicou o delegado.

Vítimas de 2016

José Maria Pinto dos Santos, Francisco Alderi Pereira do Nascimento, Natanael Pereira de Albuquerque, Marcelino Xavier da Silva Filho, Taciana Maria de Alencar, Gilberto de Carvalho Filho, Valdemar Vicente dos Santos, Francisco das Chagas Eduvirgens Santos, Francisco Lázaro Pereira dos Santos, Francisco Carlos Borges, Antônio Camilo de Oliveira, Iata Anderson Feitosa Lacerda, Benedito Josenildo Alves, José Antônio de Sousa Filho.

Fonte: Picos 40 Graus

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: