Geral

Picos ganha R$ 40 milhões em obras de mobilidade urbana

Teresina Picos 40 Milhões Governo do Estado

Quinta - 04/07/2013 às 15:07



Foto: ccom Estrada
Estrada
O Governo vai investir R$40 milhões em obras de mobilidade urbana na cidade de Picos, a 310 quilômetros de Teresina. Algumas delas serão iniciadas dentro de 15 dias, outras após a conclusão do processo de licitação, a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER).

Localizada na região centro-sul do Piauí, Picos tem uma população urbana superior a 58 mil habitantes e é cortada pelo rio Guaribas, dificultando o tráfego em sua área central. Com as novas obras, o governador Wilson Martins espera solucionar grande parte dos problemas da cidade.

Segundo o diretor do DER, Severo Eulálio Filho, a licitação marcada para o dia 5 de agosto, às 10 horas, inclui a construção de viaduto e pavimentação de bairros e avenidas.

O viaduto será construído sobre a segunda passagem do rio Guaribas, criando uma nova alternativa de tráfego para quem se encontra na área central e quer se deslocar para outras áreas. O viaduto terá 29,75 metros de extensão e vai ligar as avenidas Boa Sorte e José Moura Monteiro.

A avenida José de Moura Santos vai ganhar mais de 20,5 mil metros quadrados de asfalto e os bairros São José e Morada do Sol, cerca de 7,4 mil metros quadrados de calçamento.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: