Geral

Piauiense pode ter sido assassinada a mando de traficante no Ceará

traficante mando morta piauiense

Domingo - 11/11/2012 às 22:11



 O recente assassinato de duas mulheres (uma delas piauiense) no Município de Senador Pompeu, no Sertão Central do Ceará (275Km de Fortaleza) levou a Polícia a descobrir mais um crime que teria sido ´encomendado´ de dentro de um presídio. Um traficante de drogas, capturado naquela cidade e trazido para Fortaleza, em decorrência de sua alta periculosidade, surgiu nas investigações como o principal suspeito de ser o mandante da dupla execução sumária no Interior.


O caso expõe uma realidade que é do pleno conhecimento das autoridades da Justiça, da segurança Pública e do próprio Sistema Penal brasileiro. Em São Paulo, os recentes episódios de mortes de agentes públicos ligados à segurança (policiais civis e militares e agentes prisionais) reforça esta constatação. Mesmo estando atrás das grades, os criminosos - especialmente os chefes de quadrilhas ou de milícias e de organizações criminosas - continuam dando as ordens no crime, em especial, as execuções sumárias.

Mulheres

O fato ocorrido em Senador Pompeu chocou a população, mas deu continuidade a uma sequência de crimes de morte que ocorreram ali nos últimos dois meses. O primeiro assassinato ocorreu no dia 5 de outubro, quando um mototaxista, identificado como Francisco Antônio Costa, o ´Dodô´, foi executado naquela cidade.

Posteriormente, no dia 3 de novembro, Adolfo Assis de Lima também foi assassinado. E na madrugada da última quarta-feira, os corpos de duas mulheres foram encontrados crivados de bala num matagal às margens da estrada que dá acesso à barragem do Açude Catu, na zona rural de Senador Pompeu.

Investigações preliminares da Polícia Civil indicam que a morte de Camila de Sousa Oliveira, 28; e Maria Elinalva do Nascimento Sousa, 30, (natural de Pimenteiras-PI foi ordenada por um traficante de drogas conhecido por Anchieta. Ele está recolhido em uma unidade do Sistema Penal na Grande Fortaleza depois de ser preso numa investigação sobre o tráfico de entorpecentes naquela região.

Outra

Recentemente, em outra investigação similar, as autoridades descobriram e desarticularam uma perigosa quadrilha que vinha executando pessoas na cidade de Pacajus (Região Metropolitana de Fortaleza) e Municípios vizinhos, como Horizonte, Cascavel e Chorozinho.

Conforme as investigações, pelo menos, dez crimes de morte ocorridos naquela região teriam sido ordenados por um traficante identificado como Fabiano Dantas.

A prisão do bando aconteceu exatamente logo após mais um de seus delitos, o assassinato de dois funcionários de uma fazenda. O crime ocorreu no dia 25 de setembro. A quadrilha trocou tiros com a Polícia Militar depois de descoberta. Foram presos seis acusados de integrar a quadrilha. Logo depois, os criminosos revelaram para a Polícia onde estavam os corpos de dois vigias da fazenda que eles haviam invadido.

Policiais

Mesmo atrás das grades, Fabiano Dantas vinha ordenando os crimes e o bando já planejava matar policiais, como represália pela prisão do chefe do grupo.

Fonte: diariodonordeste

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: