Política

Piauí presente no 6º Congresso Nacional do PT em Brasília

Fonte: Redação | Editor: Paulo Pincel 02/06/2017 10:52
VI Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores VI Congresso Nacional do Partido dos TrabalhadoresFoto: PT

Uma delegação de políticos e militantes petistas piauienses, liderada pelo governador Wellington Dias, a senadora Regina Sousa e o deputado federal Assis Carvalho, participa do 6º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), aberto na noite de ontem (1/6), no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. O Congresso reúne cerca de 600 delegados dos 26 estados e do Distrito Federal e vai eleger a direção nacional do PT, além de discutir a conjuntura nacional, as eleições de 2018 e as teses do PT para os próximos anos.

A organização do Congresso contabilizou perto de 1.800 pessoas na abertura, que teve discursos inflamados contra a perseguição ao PT e a corrupção no país. A abertura do evento foi marcada por uma homenagem á ex-primeira-dama do País, Dona Marisa Letícia Lula da Silva, que faleceu no ano passado.

O Congresso vai discutir os temas atuais e dez teses nacionais que tratam do Cenário Internacional; Cenário Nacional; Balanço dos Governos Nacionais Petistas; Estratégia-Política-Programa; Funcionamento do PT e Organização Partidária.

Comentários