Piauiense paga mais caro pelo gás de cozinha a partir de hoje (5)


Gás de cozinha

Gás de cozinha Foto: Reprodução/google

A partir deste sábado (5), o piauiense vai pagar um pouco mais caro pelo gás de cozinha. A Petrobras reajustou em 6,9%, em média, os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (GLP P-13). Segundo a estatal, o reajuste está em linha com a política de preços divulgada em 7 de junho deste ano.

Em nota, a estatal informa que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados e que as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. O repasse para o consumidor depende do que será praticado por distribuidoras e revendedores, mas conforme cálculo feito pela estatal, o reajuste é de 2,2% ou R$ 1,29 por botijão. O valor vai depender da manutenção das margens de distribuição e de revenda e das alíquotas de tributos.

A estatal ressaltou que o último reajuste ocorreu em 5 de julho deste ano e que a alteração atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial ou comercial.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: