Esportes

Piauiense Letícia Lima é bronze nos Jogos Olímpicos

"Desde o primeiro tiro eu sabia que poderia pegar uma medalha", comemorou

Quarta - 17/10/2018 às 15:10



Foto: Marcel Merguizo Letícia Lima, bronze nos 200m
Letícia Lima, bronze nos 200m

A piauiense Letícia Lima e o paulista Lucas Conceição conseguiram os terceiros melhores tempos na disputa dos 200m e conquistaram o bronze no masculino e no feminino no último dia de competições do atletismo nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina.

Sem uma final direta, os atletas correm duas etapas e é feita uma soma de tempo para saber quem é o mais veloz.

- Desde o primeiro tiro eu sabia que poderia pegar uma medalha e agora eu tô com vontade de gritar, de falar com a minha mãe. Eu tava muito ansiosa pra correr e agora eu só quero falar com ela - disse Letícia Lima.

Letícia mostrou bastante velocidade no primeiro estágio e cravou um tempo de 24s16, o segundo melhor tempo geral. Na segunda etapa, a piauiense fez sua melhor marca pessoal, com o tempo de 23s71, e conquistou um tempo total de 47s87. Na soma dos tempos, ela ficou atrás apenas da islandesa Gudbjorg Joan Bjarnadottir (47s02) e da italiana Dalia Kadari, que fez 27s69.

“É muita alegria. Tô muito feliz com a minha prova, com o meu resultado. Eu vi que fiz uma besteirinha ali na reta com o tronco pra trás, mas foi no desespero. Consegui o bronze e agora eu tô muito feliz”, comentou Letícia

O brasileiro Lucas fez o seu recorde pessoal no segundo estágio da prova, com 20s99. Na soma dos dois estágios do masculino, Lucas fez o tempo de 42s97 e ficou atrás apenas do catari Abdelaziz Mohamed, que conquistou o ouro com o tempo de 41s78, e do jamaicano Antonio Watson, que fez o segundo melhor tempo com 42s41.

- Eu tinha uma meta, um objetivo que eu tinha colocado junto com o meu técnico, que era correr 20 segundos e eu já estou uns dois meses tentando correr essa marca. Aqui, graças a Deus, eu pude obter. A minha melhor marca até aqui tinha sido 21s06 - lembrou Lucas.

Nos últimos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, o atletismo brasileiro não havia conseguido medalhas. Com a conquista, o Brasil chegou a 12 medalhas conquistadas nos Jogos de Buenos Aires

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: