Esportes

Piauiense disputa seletiva do Roland Garros Junior

Será a primeira vez que o Piauí terá atleta no torneio.

Quarta - 03/04/2019 às 10:04



Foto: Reprodução Lívia Cavalcanti
Lívia Cavalcanti


A tenista piauiense, Lívia Cavalcanti, vai para mais um desafio na temporada. Dessa vez, a jovem de 16 anos, disputa o Roland Garros Junior Wild Card Series. O evento começa nessa quarta-feira(3) e segue até o dia 7 de abril, em Itajaí-SC, e garante aos vencedores a disputa por vaga na chave juvenil do Grand Slam francês no mês de maio.


O evento acontece no Brasil desde 2015, fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis. Os vencedores da seletiva brasileira encaram os vencedores da Índia e da China, em Paris.


Essa será a primeira participação de uma atleta piauiense no evento e 

Lívia Cavalcanti está com boas expectativas. Em 2019, ela já disputou torneios inclusive da ITF (Federação Internacional de Tênis) como Brasil Juniors Cup, Copa Jaime Oncins e Banana Bowl. 


"É um torneio muito importante no calendário brasileiro. Estou bem confiante, vai ser uma grande oportunidade jogar um torneio desse porte que pode classificar para o Roland Garros. Estou bem feliz e vou dar o meu melhor" , disse Lívia.


Para o presidente da Federação de Tênis do Piauí, Fábio Miranda, a presença da atleta piauiense celebra o bom momento de Lívia na modalidade e serve como incentivo para o tênis do Estado.


"Muito  importante para o tênis do Piauí ter uma atleta participando de um evento como esse. A Lívia está em um bom nível no tênis, treina na academia do Larri Passos, em Santa Catarina, mas começou aqui em Teresina na academia Radical com o professor Fábio Encina."


Lívia estará na disputa em uma chave de 16 atletas na categoria até 18 anos.

Fonte: Ascom/Federação de Tênis do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: