Ciência & Tecnologia

Piauí vence prêmio nacional de tecnologia com o projeto escolar MobiEduca.me

Quinta - 14/09/2017 às 19:09



Foto: Ascom Prêmio nacional de tecnologia com o projeto escolar MobiEduca.me
Prêmio nacional de tecnologia com o projeto escolar MobiEduca.me

O Governo do Piauí, através da Agência de Tecnologia da Informação e a Secretaria Estadual de Educação do Piauí, foi o grande vencedor do Prêmio e-Gov 2017 com o Projeto MobiEduca.me, destinado ao combate da evasão escolar. A premiação ocorreu durante a primeira noite Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública – SECOP 2017, realizado esse ano em Porto de Galinhas-PE. 

Para o Diretor Geral da ATI-PI, Avelyno Medeiros, o prêmio é uma demonstração da capacidade do estado do Piauí na área de Tecnologia, além de destacar a prioridade do Governo do Estado de investir na modernização da gestão estadual para proporcionar serviços públicos de qualidade e eficácia da máquina estadual. 

Medeiros destacou ainda a solução de combate à evasão escolar desenvolvida pela equipe técnica da empresa Mobimark, que mostrou ao Brasil que o Piauí compete com todos os estados da federação no mesmo nível de qualidade e competitividade. 

Ao todo, o Piauí concorreu com outros 87 projetos de todo o país sagrando-se como o maior vencedor do prêmio e-Gov 2017. Além do troféu, o Piauí recebe também um cheque no valor de 10 mil reais como premiação.

SECOP 2017

O SECOP 2017 acontece de 13 a 15 de setembro em Porto de Galinhas no EnoHotel em Pernambuco. O Prêmio e-Gov, que integra a programação do evento, tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, modernizam a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro.

O Prêmio e-Gov é a maior premiação nacional voltada para o setor público no Brasil.

Fonte: ATI Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: