Política

Piauí vai levar sugestões ao Plano Nacional de Segurança

O plano será assinado nesta quarta-feira (18) pelos 27 governadores, durante reunião com Michel Temer

Terça - 17/01/2017 às 16:01



Foto: TCE-PI Governadora em exercício, Margarete Coelho
Governadora em exercício, Margarete Coelho

A governadora (em exercício) do Piauí, Margarete Coelho, destacou a realização, nesta quarta-feira (18), em Brasília, de reunião com todos os 27 governadores e o presidente da República, Michel Temer (PMDB), quando vão assinar o acordo de cooperação para execução do Plano Nacional de Segurança Pública.

Margarete Coelho explica que o objetivo da reunião é levar sugestões para enfrentamento da crise vivida no sistema penitenciário em vários estados, para que novas rebeliões com mortes de presos não aconteçam. O Fórum de

A governadora adianta que a 1ª etapa do plano prevê o enfretamento da violência contra a mulher e o feminicídio. Antes da reunião dos governadores com o presidente Temer, os chefes de Executivo estaduais vão reunir o Fórum de Governadores para discutir as propostas a serem colocadas para o Presidente. O Piauí vai apresentar aplicativos desenvolvidos e utilizados para monitoramento de presos no estado.

Os secretários de segurança e representantes de organizações civis que estiveram envolvidos na elaboração do Plano de Segurança Pública também participam da assinatura do acordo.  

Hoje

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, tem reunião hoje (17) com os secretários de segurança para tentar encontrar soluções para a crise carcerária do país e finalizar o Plano Nacional de Segurança, a ser assinado pelos governadores na reunião de quarta-feira (17).

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: