Municípios

Piauí terá mais 11 agências do INSS; Paulistana e Uruçuí serão contemp

APS agências INSS Regina Sousa

Quarta - 09/09/2015 às 20:09



Foto: Agência Senado Senadora Regina Sousa (PT-PI)
Senadora Regina Sousa (PT-PI)
Um dos principais pedidos de lideranças da microrregião do Alto Médio Canindé será atendido no próximo ano. O município de Paulistana, a 460 km de Teresina terá uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social-INSS que vai beneficiar 70 mil pessoas. O anúncio foi feito pela senadora Regina Sousa (PT) durante visita à região no último final de semana.

A senadora Regina Sousa contou que fez a solicitação ao ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, que informou que estava faltando apenas regularizar a doação de um terreno para a construção da agência.

A parlamentar disse que na audiência com o ministro foi informada de que o Estado do Piauí terá mais 11 agências da Previdência, sendo que Paulistana e Uruçuí são prioridades. E explicou que a construção deve começar somente em 2016.

O prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, que reforçou o pedido junto à senadora, revelou que a prefeitura já fez a doação do imóvel e o mesmo já está regularizado. O chefe do Executivo relatou a dificuldade que os moradores de Paulistana enfrentam para buscar atendimento junto ao INSS, a começar pela distância. “Picos fica a 145 km de distância e é a cidade mais próxima que tem uma agência do INSS. E é uma necessidade dos moradores de Paulistana e dos municípios próximos. ”

Além de Paulistana, a senadora Regina Sousa visitou os municípios de Patos, Acauã, Queimada Nova e Jacobina do Piauí onde se reuniu com lideranças políticas, comunitárias e sindicais para falar sobre conjuntura atual, reforma política e meio ambiente. Ela ouviu a população e recebeu solicitação de lideranças.

Na microrregião do Alto Médio Canindé as principais foram melhorias no fornecimento de água e energia elétrica, telefonia móvel, conclusão de estradas, e construção de cisternas e perfuração de poços. A parlamentar informou que todas as demandas são encaminhadas aos órgãos competentes.

“Nas minhas viagens quero saber o que as pessoas estão pensando sobre a atual conjuntura e ouvir as pessoas é muito bom,” comentou a senadora. E acrescentou que outro ponto positivo das andanças pelo interior é ver a realidade dos municípios, como as pessoas vivem e o que elas mais necessitam. Desde fevereiro a parlamentar já visitou 50 municípios de todas as regiões do Estado para falar sobre temas atuais e ouvir a população.

Em Patos, a senadora visitou  a Barragem Poço Marruá com 293,3 milhões de metros cúbicos de água e que abastece moradores dos municípios de Patos, Jacobina, Simões, Caridade e Curral Novo. Em Queimada Nova, Regina Sousa conheceu a barragem Serra do Brejo que ainda não está abastecendo o município.

Fonte: Assessoria da Senadora

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: