Ciência & Tecnologia

Piauí terá Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação

Uma das propostas é a realização de atividades para popularizar a Ciência & Tecnologia entre os jovens.

Quarta - 18/01/2017 às 18:01



Foto: ciencia.hsw.uol.com.br Ciência
Ciência

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), por meio de sua Superintendência de Ciência e Tecnologia, estuda a possibilidade de implantar o Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o estado do Piauí. No ano passado foi realizado o trabalho de uma minuta de lei estadual criando o Conselho.

De acordo com o diretor da Unidade e Pesquisa da Sedet, Francisco Soares, com a implantação do Conselho, o Estado ficará bem mais forte para o segmento de Ciência & Tecnologia.

“Essa minuta atualmente está na Secretaria de Governo sob análise da Assessoria Jurídica do governador. A ideia é retornarmos isso para dar encaminhamento à Assembleia Legislativa do Piauí, objetivando a criação desse conselho que poderá auxiliar no estabelecimento da Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado”, explicou Soares.

Segundo Thiago Carvalho, superintendente de Ciência e Tecnologia, um dos objetivos do conselho estadual de ciência e tecnologia será estabelecer políticas que permitam popularizar a Ciência e Tecnologia entre os jovens através de palestras e programas na mídia.

Atualmente a superintendência de Ciência e Tecnologia já desenvolve diversas ações nesse sentido, e a meta para 2017 é fortalecer as ações destinadas à popularização da C & T.

“Levaremos a Ciência até esse público, por meio de palestras, que poderão ser executadas em bares, restaurantes e ambientes totalmente descontraídos. Há também a proposta de criação de um canal, com nome provisório de “Drops de Ciência” onde será postado pequenos vídeos lançados no canal do YouTube. Nele, mostraremos a Ciência no cotidiano, como uma forma de ajudar a população a entender fenômenos científicos e conhecer o que os pesquisadores do Piauí estão trabalhando em prol do desenvolvimento cientifico”, explicou o superintendente.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: