Política

Piauí tem uma nova "governadora" por um dia

A estudante Andréia de Sousa Eugênio, 15 anos, é a nova “governadora” do Piauí

Segunda - 13/11/2017 às 19:11



Foto: João Albert/PK Wellington Dias com Andréia Eugênio
Wellington Dias com Andréia Eugênio

A estudante Andréia de Sousa Eugênio, 15 anos, é a nova “governadora” do Piauí. Ela reside na Comunidade Anajás, na zona rural de Teresina, e cursa o 1° ano do Ensino Médio. A adolescente assumiu o cargo nesta segunda-feira (13), no Palácio de Karnak, onde despachou com o governador Wellington Dias e com a vice-governadora Margarete Coelho.

Andréia Eugênio
 Andréia Eugênio despacha com MArgarete Coelho e Wellington Dias no Palácio de Karnak

A posse de Andréia Eugênio faz parte da campanha #MeninasOcupam, em apoio à causa do poder das mulheres e da igualdade de gênero. “É um movimento mundial, que visa emponderar meninas e mulheres e o Piauí é um dos poucos estados brasileiros que aderiram essa causa. No primeiro mandato da Andréia, ela organizou uma campanha de combate pela violência contra a mulher, que resultou na imensa campanha da Massinha e agora, nesse segundo mandato, ela tem projetos para a comunidade rural, biblioteca e sistemas de abastecimento de água. O melhor de tudo isso é a forma que ela está lidando com as dificuldades, ela está vendo como um governador vive e trata das burocracias. É maravilhoso ver a oportunidade dessa campanha e observar uma jovem de 15 anos governar mais de 3 milhões de pessoas”, comentou Wellington Dias.

Fotos: João Albert

Andréia Eugênio
 Andréia Eugênio com Wellington Dias

A estudante havia entregue uma carta a Wellington Dias, ainda no mandato passado, solicitando melhorias para a comunidade onde vive. Hoje, como governadora, Andréia assinou a ordem de serviço para o início das reformas.

"Com o projeto assinado, agora eu sei que até o fim do ano ocorrerão as reformas na zona rural, o que favorece toda a comunidade. E graças à campanha, estou me empoderando e fazendo algo pelo meu estado”, comemorou a estudante."

Andréia Eugênio
 Andréia Eugênio no Salão Azul do Palácio de Karnak

”O ato de empoderamento da governadora Andreia Eugênia representa o protagonismo de meninas livres para liderar, aprender, decidir e progredir. Nossa primeira atividade foi despachar junto com o governador, Wellington Dias e a menina governadora”, escreveu a vice-governadora Margarete Coelho na sua página no Facebook.

Andréia Eugênio Andréia Eugênio com Margarete Coelho

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: