Piauí tem o terceiro maior crescimento do PIB no Brasil

Crescimento do Produto Interno Bruto do Piauí foi da ordem de 84,4%


Líder do Governo, deputado João de Deus (PT)

Líder do Governo, deputado João de Deus (PT) Foto: Paulo Pincel

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus (PT), repercutiu a pesquisa divulgada pela Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (CEPRO) que mostrou a variação do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Segundo o parlamentar, o Piauí é o terceiro Estado que mais cresceu, nos últimos treze anos, em relação ao PIB.

“O dado é que o estado do Piauí, de 2002 a 2015, teve um crescimento de seu Produto Interno Bruto na ordem de 84,4%, perdendo apenas para o Estado do Tocantins, que teve 112,1% e o Estado do Mato Grosso do Sul, em segundo lugar com 101,8%. Logicamente que aqui tem o incremento do agronegócio, mas tem também o papel do poder público estadual e dos municípios. E nós ficamos muito felizes quando o Piauí tem um desempenho melhor do que a maioria dos Estados brasileiros”, comemorou João de Deus, usando o tempo destinado aos pequenos avisos.


“Quero inclusive informar que estou entrado com um requerimento solicitando a presença do presidente da Fundação CEPRO para que ele possa fazer uma exposição sobre esses números para nós aqui da Assembleia e para a sociedade que nos acompanha, o que é muito importante por se tratar de números e estatísticas. Essa audiência servirá também para que possamos analisar quais foram os elementos que foram fundamentais nesses últimos anos para que o Piauí chegasse a esse desempenho”, completou o parlamentar.

Segundo a pesquisa em 2015, o Produto Interno Bruto (PIB), que representa a soma de todas as riquezas produzidas no estado, teve uma retração de 3,5% em relação ao ano anterior. Em valores correntes, o PIB foi de R$ 39.148 bilhões, o que colocou o estado em 8º do ranking do Nordeste e 21° do Brasil. Em 2014 foram R$ 37.723 bilhões.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: