Piauí tem a menor taxa de homicídios do Nordeste e a terceira menor do

Taxas Justiça Nordeste Brasil Piauí


Arma

Arma Foto: Reprodução

Dados do Ministério da Justiça e do Ministério da Saúde apontam o Piauí como a menor taxa de homicídios do Nordeste e o terceiro Estado com a menor taxa de homicídios do Brasil. Os dados foram processados pelo Sistema Nacional de Estatísticas de Segurança Pública (Sinesp) e pelo DataSUS, do Ministério da Saúde.

De acordo com a publicação, a taxa de homicídios do Piauí é de 15,9 homicídios por 100.000 habitantes. Nos vizinhos estados do Maranhão e Ceará as taxas de homicídios para grupo de 100 mil pessoas é de 22,8 e 47,1, respectivamente.

Estas informações constam no 8º Anuário do Fórum Nacional de Segurança Pública publicado nesta terça-feira (11). De acordo com o delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, outros dados positivos apontam o Piauí em situação de destaque pelos baixos índices de violência no enfrentamento à criminalidade, se comparado com os demais Estados da Federação.

“A Polícia Civil tem investido na repressão à violência da mulher e tem conseguido se manter entre os Estados onde as mulheres são menos agredidas. Em relação ao sétimo anuário estatístico, divulgado em 2013, houve apenas um estupro a mais que no ano anterior”.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: