Brasil

Piauí será um dos destaque na revista National Geographic

piauí destaque National Geographi

Quarta - 14/11/2012 às 00:11



Depois de conhecer o Piauí, onde se encantou com a beleza da caatinga e todo o patrimônio cultural do Parque Nacional Serra da Capivara, o editor americano da National Geographic, Bill Hinchberger, responsável pelo guia Brazil 2013 garantiu a inclusão da reserva na nova edição do guia americano.

Ele veio ao Brasil para um seminário em São Paulo e, exclusivamente à convite da deputada estadual Margarete Coelho (PP), para conhecer o Parque Nacional Serra da Capivara e o trabalho da Fumdham no Piauí, o que vai resultar na inclusão da reserva na nova edição do Guia Brazil 2013 da National Geographic. Durante sua estadia no Piauí, ele foi recepcionado pelo fotógrafo André Pessoa que conduziu o editor a conhecer as peculiaridades da nossa região.

“Divulgar o nosso Estado em revistas nacionais e internacionais é fundamental para o seu desenvolvimento. Ainda somos muito carentes neste sentido, por isso que, uma publicação sobre a Serra da Capivara numa revista tão conceituada como a National Geographic é tão importante para nós”, explicou a deputada Margarete Coelho.

Atualmente Hinchberger mora em Paris, onde é professor visitante no programa de pós em Comunicação Social da Sorbonne. Ele conhece bem o Brasil, pois já foi correspondente estrangeiro para veículos como The Financial Times, Business Week e ARTnews.

Bill Hinchberger é coautor principal do novo livro/guia de viagem a ser publicado em 2013 pela National Geographic, nos Estados Unidos.

Aqui no Brasil ele é o responsável por escrever sobre quase o país inteiro. O outro coautor fará um trecho específico do guia sobre o Rio de Janeiro.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: